Voltar
Formatura de Corte e Costura é realizada
Segunda - Feira, 09 de Julho de 2018
Cerimônia de formatura aconteceu no auditório do Hotel Cantelle, durante a última semana
Responsive image
Após cerca de um mês e meio de muito aprendizado, na última semana foi realizada a formatura dos alunos que realizaram o curso de Corte e Costura Industrial. Ao todo 28 alunos foram habilitados, sendo que, 14 a nível Intermediário e 14 a nível Avançado.

Estiveram presentes no evento o prefeito José Alberto panosso, o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Lima, a Secretária da Fazenda, Simone Duarti, o representante da Associação Gaúcha das Das Indústrias e Comércio de Confecções do Norte (AGICCON-RS), Volmir Scapin, e com representantes do SENAI.

O prefeito José Alberto Panosso ressaltou que, desde o início da sua gestão, via a necessidade de qualificar a mão-de-obra do município, tendo em vista a necessidade não só das grandes empresas em Frederico Westphalen, mas também da região.

– Nós fomos buscar dentro de um projeto globalizado, juntamente com a ACI-FW, AGICCON, e o SENAI, o Centro Tecnológico Têxtil. Existia uma grande lacuna em Frederico Westphalen, que muitas vezes falta mão-de-obra, por isso é uma alegria ver que todos aproveitaram cada minuto das 100 horas do curso e tenho certeza que vão colocar em prática durante o dia a dia.
Fonte: Ascom
FOTOS