Voltar
Programa Inverno com Saúde é lançado pela Administração Municipal
Quinta - Feira, 05 de Julho de 2018
Responsive image
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde lançou nesta semana o programa “Inverno com Saúde”. O objetivo do programa é atender melhor a toda a comunidade no período considerado mais crítico do Inverno, por isso, o atendimento no Posto Central de Saúde foi estendido. Além do período normal de atendimento, das 7 horas às 17 horas (sem fechar ao meio-dia), a unidade de saúde permanecerá aberta, entre os dias 16 de julho e 17 de agosto, das 7h30 às 20 horas, fechando apenas no intervalo entre 17 e 18 horas.

Esta foi uma medida adotada pela Administração Municipal concretizada nesta semana e, de acordo com o prefeito em Exercício, Diogo Duarte, esta é mais uma ação voltada para atender melhor os cidadãos.

– Nós estamos sempre atentos às necessidades da comunidade e por isso, em conjunto com a Secretaria de Saúde, idealizados o programa Inverno com Saúde para atender melhor a população. A saúde é uma das nossas prioridades e por isso, não estamos medindo esforços para sempre estar desenvolvendo esta área em Frederico Westphalen – afirma. Já de acordo Secretária Municipal de Saúde, Marta Chielle, esta ação foi pensada também nas pessoas que não possuem disponibilidade

– É neste período em que o frio agrava algumas doenças, principalmente as infecções respiratórias. Para isso, estamos focando nossas ações na abertura do horário estendido de atendimento no Posto Central de Saúde, além de também visar o atendimento nos trabalhadores que não tem disponibilidade durante o dia –, explica.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone 3744-4911 e 3744-6922.
Fonte: Ascom
FOTOS