Voltar
FW sedia capacitação sobre recursos financeiros para a Assistência Social
Terça - Feira, 04 de Julho de 2017
Encontro abordou as melhores maneiras para a utilização de recursos voltados para os serviços de Assistência Social
Na manhã desta terça-feira, 3, Frederico Westphalen foi a sede de uma capacitação voltada para as Secretarias de Assistências Sociais em uma iniciativa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos. No encontro, representantes de 21 municípios estiveram presentes, sendo eles: Esperança do Sul, Engenho Velho, Frederico Westphalen, Cristal do Sul, Humaitá, Dois Irmãos das Missões, São José das Missões, Planalto, Trindade do Sul, Chiapetta, Boa Vista das Missões, Ronda Alta, Ametista do Sul, Bom Progresso, São Valério do Sul, Vista Alegre, São Martinho, Três Passos, Campo Novo, Panambi e São Pedro das Missões.

A capacitação foi realizada no auditório da escola EEEM Cardeal Roncalli, e teve como objetivo tratar sobre a utilização de recursos nos serviços de Assistência Social e foi ministrado pelas assistentes sociais da Secretaria Estadual, Márdiori Watthier e Marta Prytula. De acordo com Prytula, apesar de ser um tema complicado, ele deve ser debatido também com outros setores das Administrações Municipais para um bom entendimento. “Sabemos que muitas vezes o financeiro é difícil, mas também sabemos que deve ser compartilhado com a contabilidade, além de outros setores, enfim, para que possamos saber no que estamos investindo”, ressalta.

A organização deste evento em Frederico Westphalen ficou sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.
Fonte: Ascom
FOTOS