Voltar
Servidoras Municipais recebem treinamento para a implementação da Turma Volante
Quarta - Feira, 20 de Junho de 2018
Responsive image
Com o objetivo de implantar a “Turma Volante Municipal” em Frederico Westphalen, servidoras do município estiveram presentes no posto da Polícia Rodoviária Estadual, entre Sapiranga e Campo Bom, para realizar um treinamento prático, organizado pela Secretaria Estadual da Fazenda. O encontro foi realizado no dia 7 de junho e a Administração Municipal esteve representada pelas servidoras Kathiuscia Pezzini Folle e Marciane Blasczikieviez, onde foram supervisionados por auditores fiscais da Receita Estadual.

A Turma Volante Municipal atua no combate a sonegação de impostos, por meio de um acordo que é firmado com o Estado, pertence ao Programa de Integração Tributária (PIT), e possui o apoio da Brigada Militar, da Polícia Rodoviária Estadual ou Federal. Os agentes da Turma Volante atuam em locais estratégicos e em horários alternados aos dias em que ocorre a fiscalização, com o objetivo de combater a sonegação de impostos e coibir o transporte de mercadorias sem documento fiscal ou em desacordo com a legislação em vigor.

As fiscalizações periódicas aumentam a pontuação do município no Programa de Integração Tributária e, consequentemente, o repasse dos recursos por parte do Governo Estadual. Estima-se que a Turma do Volante passará a atuar na fiscalização municipal nos próximos meses.
Fonte: Ascom
FOTOS