Voltar
Administração Municipal adquire novos botijões e sêmen bovino
Sexta - Feira, 15 de Junho de 2018
Responsive image
Desde a manhã de quinta-feira, 14, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura disponibiliza 680 doses de sêmen bovino das raças Jersey, Holandês e Holandês Sexado, sendo que, 400 doses são da raça Holandês, 200 doses de Jersey e 80 doses de Holandês Sexado.

Ao todo, a aquisição que custou R$ 49.200,00 e todo o material foi adquirido com recursos próprios da Secretaria da Agricultura. Serão subsidiados 50% pela Secretaria da Agricultura, enquanto os outros 50% serão de responsabilidade do produtor rural e para a retirada possa ser realizada, o produtor deverá comparecer na sede da Secretaria com o comprovante de pagamento, além disso, o produtor deverá apresentar o bloco do agricultor para comprovar que está em dia com o município.

Esta é uma nova iniciativa que a Secretaria da Agricultura realiza um investimento em sêmen bovinos e a aquisição tem como objetivo aumentar a produção leiteira e manter a atividade no município. Entretanto, a Secretaria de Agricultura estabeleceu que poderão ser adquiridas, no mínimo, 10 doses das raças Holandês e Jersey, e 5 doses da raça Holandês Sexado. Além disso, a Secretaria da Agricultura também realizou a aquisição de botijões de nitrogênio líquido para o banco de armazenamento de sêmen bovino.

O sêmen bovino permanecerá na Secretaria da Agricultura até que o produto esteja disponível em estoque. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3744-6784.
Fonte: Ascom
FOTOS