Voltar
SMEC promove reunião pedagógica
Sexta - Feira, 08 de Junho de 2018
Responsive image
Na manhã de quinta-feira, 7, foi realizada uma reunião pedagógica entre as diretoras das Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Frederico Westphalen, sediado na Biblioteca Pública Municipal. Na ocasião, o encontro contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Carmen Giovenardi e demais integrantes da SMEC.

Foram abordados os seguintes assuntos: Encerramento do 1º semestre letivo; reestruturação do calendário de Formação Continuada nas escolas; calendário de reuniões internas; Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC); Atendimento Educacional especializado (AEE); vagas para alunos do 6º e 9º anos.

Na mesma reunião foram tratados assuntos relacionados ao Programa Faz a Vida; Programa AABB Comunidade; Programa Sorrindo para o Futuro; Nota Fiscal Gaúcha; Resolução de conflitos no âmbito escolar; situação de crianças e adolescentes que apresentam dificuldades no âmbito escolar.

De acordo com a Secretária da Educação, Carmen Giovenardi, esta foi uma reunião muito produtiva em razão dos temas abordados, e secretaria está sempre procurando avançar no que se refere a ensino-aprendizagem, e ainda ressaltou a importância do trabalho das professoras em relação à aprendizagem das crianças.
Fonte: Ascom
FOTOS