Voltar
Equipe da SAE realiza ação prévia ao Dia das Mães
Segunda - Feira, 14 de Maio de 2018
Durante o sábado, 12, a equipe do Serviço de Assistência Especializada em HIV/AIDS (SAE) esteve na Praça da Matriz para realizar uma ação de conscientização sobre as doenças sexualmente transmissíveis. Além da equipe da SAE, a Secretária da Saúde, Marta Chielle, também esteve presente durante a manhã na Praça da Matriz.

De acordo com a enfermeira responsável pelo SAE, Viviane Cerutti, esta abordagem realizada previamente ao Dia das Mães é com o intuito de empoderar as mulheres em relação ao seu próprio corpo.

– Estamos em uma região endêmica para hepatite B, e muitos casos novos vem aparecendo pelas testagens que estão sendo feitas pela rede pública. Então, estamos tendo uma ideia bem grande da amplitude desse problema. E nesse dia das mães nós fizemos um link na questão do conhecimento da sua sorologia, orientando que existem testagem  rápidas e gratuita na rede pública. Que a mulher tome conhecimento do que acontece com o seu corpo e aproveitamos esse dia das mães para entregar um material informativo, com vários tipos de preservativos inclusive, para que haja uma empoderamento da mulher em relação ao seu corpo – afirma.

Além disso, cerca de 400 kits foram entregues as mães, em que continham, esmaltes, lixa de unha, preservativos, gel lubrificante e informações sobre doenças sexuais.
Fonte: Ascom
FOTOS
COMENTÁRIOS