Voltar
Montagem dos Galpões iniciam hoje, 28
Segunda - Feira, 28 de Agosto de 2017
Estrutura faz parte da 39º Edição do Acampamento Farrapo, que acontece entre os dias 13 e 20 de setembro
Responsive image
Na manhã de hoje, 28 de agosto, iniciaram a montagem dos galpões para o 39º Acampamento Farrapo. O evento que comemora a data máxima do Rio Grande do Sul,  dia 20 de setembro e que, contará com atrações para marcar a data dos festejos farrapos.
A estrutura que já é um marco da Semana Farroupilha, contará com 67 galpões e uma praça de alimentação, que ficará sob responsabilidade do CTG Rodeio da Querência. A programação começa no dia 13 de setembro, com a chegada da chama crioula, seguido da missa crioula com distribuição de pãezinhos de Santo Antônio, encerrando a noite com o Show do grupo Estampa Gaúcha.
As atrações seguem durante a semana, como baile com os Quatros Gaudérios, Entrevero Farrapo (organizado pelo DTG da UFSM), concurso de Trova (realizado pela Rádio Comunitária), show com Erlon Péricles, apresentações artísticas e a 5ª Edição do Canto do Barril.
Segundo o Presidente da AFF e Secretário da Indústria e Comércio, Paulo Lima, "o evento é um marco de Frederico Westphalen, e nós estamos dando continuidade ao legado dos nossos antepassados. E a Associação Farroupilha Frederiquense se envolve o ano inteiro, para que os festejos possam demonstrar a grandeza da cultura do estado do Rio Grande do Sul". 
Fonte: ASCOM
FOTOS