Voltar
Hospital Público Regional é tema de reunião entre autoridades
Quarta - Feira, 18 de Abril de 2018
Responsive image
Na manhã de terça-feira, 17, diversas autoridades estiveram reunidas para discutir a atual situação no que se refere ao Hospital Público Regional (HPR). O intuito foi reunir novamente as autoridades que estiveram na primeira reunião sobre o assunto realizada neste ano para esclarecer o que ficou pendente do primeiro encontro. De acordo com responsável pela 19ª Coordenadoria de Saúde, Fernando Panosso, o projeto de Palmeira das Missões não deixa claro se Frederico Westphalen está incluído como um “anexo” do HPR ou não.

– Praticamente estamos na estaca zero, e nós vamos fazer um levantamento de ofícios, reportagens, todas as cópias das atas de reuniões e vamos sim, encaminhar esse projeto novamente para não perder o número de origem. Vamos ver a possibilidade de o governo estadual ser ampliado para nossa região, e de um recurso financeiro, se o Estado tiver condições de nos conceder – ressaltou.

Já o prefeito José Alberto Panosso, esclareceu que o município passará a agir em conjunto com todas as lideranças locais para que todo o trabalho que foi realizado não seja perdido.

– Nós queremos saber realmente onde está localizado, dentro do projeto do HPR, o nome do nosso Hospital Divina Providência. Vamos buscar todas as informações com Palmeira das Missões, com o Estado, com o Ministério da Saúde, e vamos encaminhar em paralelo os nossos projetos para buscarmos esses recursos. Está mais do que na hora de nós colocarmos em prática, para podermos incrementar o nosso HDP – afirma. Após realizar todos os levantamentos, estas lideranças se reunirão novamente para definir para continuar alinhando a definição deste projeto.
Fonte: Ascom
FOTOS