Voltar
Secretaria da Assistência Social anuncia novas diretrizes do PIM
Segunda - Feira, 16 de Abril de 2018
Responsive image
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social,  anunciou a expansão do programa Primeira Infância Melhor (PIM), que, agora, contará também com a implantação do programa Criança Feliz.

O novo programa, atrelado ao PIM, tem como público-alvo gestantes e crianças que estão inscritas no Cadastro Único e que recebem o Bolsa Família, crianças em situação de institucionalização – que estejam com os vínculos familiares rompidos – ou beneficiários da Prestação Continuada (BPC). O atendimento acontecerá da mesma maneira que é realizado no PIM, ao atender crianças de 0 a 4 anos na modalidade individual e de 4 a 6 anos em grupos.

A Secretaria de Assistência Social, em 2017, fez o levantamento em todas as áreas do município, com o objetivo de identificar o público-alvo e analisar quais localidades ainda não eram abrangidas pelo programa. Em 2018, o Criança Feliz abrirá novas vagas para a contratação de supervisores e para novos visitadores, com o intuito de atender a totalidade do público-alvo nos dois programas.

A Secretária de Assistência Social, Carla Veronese, explica a importância da criação destas novas vagas. “Precisamos ampliar o número de visitadores e supervisor para conseguir atender as estas áreas mais vulneráveis. Dessa forma, vamos trabalhar para fortalecer as ações do PIM e do Criança Feliz no município.”
Fonte: Ascom
FOTOS