Voltar
COMUDE avaliará parceria com Sebrae
Quinta - Feira, 15 de Março de 2018
Responsive image
Na tarde de quarta-feira, 15, os Secretários Municipais de Agricultura, e Indústria, Comércio e Turismo, Cléber Cerutti e Paulo Lima, respectivamente, estiveram reunidos com integrantes do Sebrae, na ocasião representados pelo Gestor de Projetos, Ronaldo Kloeckner, e pelo Coordenador Estadual Carteira, André Luís Bordignon. Os representantes do Sebrae estiveram na sede da prefeitura para apresentar a proposta do projeto voltado para a Horti-Fruticultura na região do Médio Alto Uruguai e Rio da Várzea.

Este projeto tem a vigência de até três anos e meio, com início previsto para o dia 1º de junho deste ano. Além disso, o objetivo desta proposta é promover a fruticultura nas regiões, estimular a melhoria de produtos e processos produtivos com foco na qualidade, e no mercado consumidor. Fortalecer as ações de grupo e consolidar o macro segmento de alimentos e bebidas, também estão dentro dos objetivos da proposta.

Ao todo, o projeto terá o investimento no valor de R$ 647 mil, sendo que, 70% deste montante será de responsabilidade do Sebrae, enquanto o restante será repartido entre o município e os agricultores.

De acordo com o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Lima, a proposta será colocada em apreciação durante a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE), desta quinta-feira, 15.
 
Fonte: Ascom
FOTOS