Voltar
Secretaria Municipal da Saúde adquire equipamentos de emergência
Segunda - Feira, 21 de Agosto de 2017
Devido ao grande fluxo de pessoas e a necessidade de ter no posto de saúde central equipamentos de pronto atendimento.
Responsive image
   Com o intuito de melhorar e qualificar o atendimento, a Secretaria Municipal da Saúde de Frederico Westphalen adquiriu equipamentos de emergência. Devido ao grande fluxo de pessoas e a necessidade de ter no posto de saúde central equipamentos de pronto atendimento, o médico Clovis Nedel, juntamente com os enfermeiros Adriane Lutz, Grasiela Rossato e André Freo elaboraram um conjunto de itens e enviaram o pedido para aquisição dos equipamentos.
    Estes equipamentos foram comprados para viabilizar atendimentos que exigem procedimentos imediatos, como por exemplo, paradas cardiorrespiratórias. O carrinho de emergência que foi obtido trata-se de um armário, cuja estrutura é móvel, que contém um conjunto de equipamentos essenciais para reanimação. Para este procedimento, só médicos e enfermeiros do posto de saúde são habilitados a realizá-los.
    Segundo a Enfermeira Adriane Lutz é muito importante ter equipamentos de base hospitalar, para se ter de pronto acesso na Unidade Básica de Saúde, a fim de melhorar e oferecer atendimento de qualidade para os munícipes.
    Os materiais adquiridos foram: desfibrilador, medicações para parada-cardíaca, laringoscópio, tubos orotraqueal, máscaras, equipamentos para acesso venoso (pelas veias do corpo), oxímetro, glicosímetro, lanterna ocular e aparelho de pressão arterial. 
Fonte: Ascom
FOTOS