Voltar
Quebra-molas e rotatórias serão construídas no município
Sexta - Feira, 19 de Janeiro de 2018
Faixa elevada também já foi construída para dar mais tranquilidade ao trânsito
Responsive image
Nesta semana, em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Planejamento e o Departamento de Trânsito, foi concluída a construção de dois quebra-molas e uma faixa elevada no município. O intuito da construção é dar mais segurança ao trânsito de Frederico Westphalen.

De acordo com o responsável pelo Departamento de Trânsito, Gabriel Lamonatto, foi realizado um levantamento no município e viu-se a necessidade da construção de duas rotatórias. A primeira será construída entre o cruzamento da Avenida João Muniz Reis e a Rua Rui Barbosa, enquanto a segunda será construída em frente ao Posto Central de Saúde. “Nestas áreas, serão feitos 3 cm de pavimentação asfáltica (asfalto quente), para podermos confeccionar as rotatórias em cima. Essas rotatórias vão ser feitas por pintura de microesfera de vidro e vão ser colocado tachões em cima das pinturas conforme o projeto”, explicou o responsável pelo departamento de trânsito.

O novo asfalto será colocado já que isso torna a durabilidade maior para as próprias rotatórias. Segundo Lamonatto, com um asfalto antigo, a durabilidade será menor e devido ao custo, será realizado em um asfalto novo. Toda esta ação está avaliada em torno do valor de R$ 80 mil.

Já quanto aos quebra-molas, serão construídos dois. Um em frente a sede escola Afonso Pena - devido a grande movimentação de pessoas -, e outro na Avenida São Paulo, devido as pessoas que trafegavam em alta velocidade durante a noite no local. E em frente ao Corpo de Bombeiros e da Igreja Assembleia de Deus, já foi construída uma faixa elevada, devido a grande circulação de ônibus, caminhões e carros naquele local.
Fonte: Ascom
FOTOS