Voltar
EMEF Rui Brabosa participa do projeto Ligado nas Escolas
Terça - Feira, 19 de Dezembro de 2017
Responsive image
A Escola Municipal De Ensino Fundamental Rui Barbosa participou, em parceria com o grupo Creluz, do Projeto Ligado nas Escolas. O projeto iniciado em julho foi concluído no dia 5, após a apresentação das ações na Mostra Pedagógica, realizada no ginásio da Fundaluz, em Pinhal.

Este projeto envolveu todos os alunos da escola desde o pré, até o 9º ano e tiveram o acompanhamento das professoras Carine Garcia Barimarquer e Paula Letícia Pavan Grassi, e da diretora, Eliete Teixeira. O intuito desta ação era a preservação do meio ambiente e economia de energia, por isso, o projeto era intitulado “Consumo Consciente: Um compromisso de todos”. Além disso, a escola Rui Barbosa, realizou ações de limpeza no rio Chiquinha e de reflorestamento nas margens do rio. A partir do recolhimento do lixo encontrado no rio Chiquinha, e com a colaboração dos pais e alunos, foi possível confeccionar brinquedos e artesanatos, que estão expostos em diversas áreas da escola.

A escola recebeu ainda a doação de lâmpadas de led para realizar a troca das lâmpadas queimadas, e além disso, cada aluno também recebeu uma lâmpada led, com o compromisso de entregar uma lâmpada incandescente.

O trabalho de alunos e professores não ficou limitado a ação no rio Chiquinha. O lixo orgânico produzido na cozinha da escola, transformado em compostagem, e o adubo produzido foi utilizado na horta da própria escola.
Fonte: Ascom
FOTOS