Voltar
Secretaria da Saúde adere campanha Agosto Dourado
Segunda - Feira, 14 de Agosto de 2017
Será realizada a Semana Dourada, durante o dia 28 de agosto a 1º de setembro
A Secretaria Municipal de Saúde também aderiu a campanha Agosto Dourado, que visa incentivar o aleitamento materno. 
Cada Estratégia Saúde na Família (ESF), está realizando um trabalho intensificado com os grupos de gestantes. O trabalho visa conscientizar as futuras mamães sobre a importância da amamentação, já que o leite materno é o melhor alimento que o bebê pode receber nos primeiros meses de vida.
Em cada Unidade Básica de Saúde foi preparado um ambiente especial em alusão a campanha. Foram montados murais, varais com informações e enfeites com balões dourados nos corredores, para chamar atenção das gestantes e das mães sobre a importância da amamentação.
Além disso, será realizada a Semana Dourada, durante o dia 28 de agosto a 1º de setembro. As agentes comunitárias de saúde receberão um treinamento com nutricionistas e enfermeiros sobre amamentação, para que durante a Semana Dourada nas visitas a domicílio as mães e as grávidas sejam orientadas. Segundo a coordenadora Municipal das ESF, Léa Tomschke, a campanha Agosto Dourado será realizada também nos próximos anos pela Secretaria da Saúde de Frederico Westphalen devido à importância da amamentação tanto para a mãe quanto para o bebê. 
Os bebês devem ser amamentados até os dois anos ou mais de idade, e de forma exclusiva até o sexto mês do bebê. Já que tem entre os benefícios: todos os nutrientes que o bebê precisa até os seis meses, inclusive água; é capaz de reduzir em 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de 5 anos; protege a criança de doenças como diarréia, infecções respiratórias e alergias; além de reduzir o risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta. 
Fonte: Ascom
FOTOS
COMENTÁRIOS