Voltar
Programa de Educação Fiscal tem continuidade nas Escolas da Rede Municipal de Ensino
Quarta - Feira, 01 de Novembro de 2017
Responsive image
           Estiveram reunidas na manhã desta segunda-feira, 30 de outubro, na SMEC, diretores e coordenação pedagógica das escolas da rede municipal de ensino. Oportunidade em que, na presença da Secretária da pasta da educação, professora Eracilda de Assumpção, a Secretária da Fazenda, Senhora Simoni Duarti, com suas respectivas equipes de trabalho e o Senhor Inácio Für, do Buscar Assessoria, deram prosseguimento ao segundo semestre do Projeto de Educação Fiscal que vem sendo trabalhado nas escolas, que aborda sobre o programa Nota Fiscal Gaúcha.
            Nesta segunda fase do projeto estão sendo realizadas atividades nas escolas municipais com os alunos dos anos iniciais e finais, dando continuidade ao trabalho iniciado no primeiro semestre, com a realização do Projeto Educação Fiscal na Escola: A Importância de um processo licitatório; Projeto Educação Fiscal na Escola: A Importância de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e Projeto Educação Fiscal na Escola: Aplicação e fiscalização dos recursos públicos.
            São responsáveis pelo programa em Frederico Westphalen o Senhor Inácio Für do Buscar Assessoria e o Grupo de Educação Fiscal Municipal - GEFIM, Marciane Blasczikieviez, Patrícia Sucolotti e a professora Rosane da Rosa.
            As atividades realizadas serão registradas pelos professores no diário de classe, buscando formar nos alunos uma consciência cidadã.     
Fonte: Ascom
FOTOS