Voltar
Construção das passarelas será iniciada
Sexta - Feira, 11 de Agosto de 2017
Responsive image
Uma antiga reivindicação da população de Frederico Westphalen está prestes a ser solucionada, a construção das passarelas sobre a BR-386. O pedido para a construção do empreendimento foi retomado após o prefeito José Alberto Panosso assumir a administração municipal neste ano. De acordo com o prefeito frederiquense, foi uma das principais ações da atual administração desde o início deste mandato. “Logo quando assumi, nós nos envolvemos muito. Viajamos até Brasília, conversamos com o DNIT, e agora virou uma realidade, saiu do papel, e na segunda-feira, vou receber no meu gabinete o engenheiro da empresa que foi vencedora do processo licitatório”, frisou.

A Araújo Construções Ltda, de Criciúma-SC, foi a empresa que venceu o processo licitatório e na segunda-feira, 14, o superintendente regional do DNIT, Hiratan Pinheiro, se reunirá com o prefeito José Alberto Panosso. O superintendente do DNIT também estará no local em que será construído a passarela entre os bairros São José e Santo Inácio. A construção neste local deve-se a proximidade das rodovias a escolas nos bairros. “Vou pedir para que eles comecem no bairro Santo Inácio e no São José, porque existem duas escolas em que muitas crianças atravessam a BR 386 e se torna muito perigoso. É uma obra extremamente importante no ponto de vista da segurança, porque é uma rodovia muito perigosa, com muito tráfego de caminhões pesados”, afirma.

A ordem de serviço para início das obras já foi expedida e a partir deste encontro entre o prefeito e o representante do DNIT, a construção será iniciada no local. O valor estimado para a construção é de R$ 2,4 milhões.
Fonte: Ascom
FOTOS