Voltar
Secretaria de Agricultura distribuirá 35.000 mudas de eucalipto
Sexta - Feira, 06 de Outubro de 2017
Pelo programa Rural Sustentável, produtores poderão, a partir desta segunda-feira, 9, realizar suas inscrições para adquirir mudas de eucalipto
Nesta semana serão abertas as inscrições pela Secretaria de Agricultura, para a aquisição de mudas de eucaliptos, por meio do programa Rural Sustentável. Os produtores poderão procurar a equipe da secretaria a partir de segunda-feira, 9, e, o objetivo é que sejam plantadas em média, 300 mudas por propriedade. Serão disponibilizadas até mil mudas de eucalipto por produtor rural e o município irá arcar com 50% do valor total da muda, no entanto, o agricultor deverá efetuar o pagamento antecipadamente - cada muda deverá custar cerca de R$ 0,14. Para que o produtor consiga efetuar a inscrição, é necessário que esteja em dia com as contas do município, apresentando o bloco de produtor revisado para a conferência.

O Rural Sustentável é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e um dos objetivos é justamente criar quebra-ventos, sombreamentos em pastagens, bosques florestais para uso como lenha, construção de galpões e reformas em geral, além de ter como intuito ocupar as áreas ociosas do município.

A Secretaria de Agricultura recomenda que o produtor faça o devido controle das formigas e não realizar o plantio das mudas nas sarjetas das estradas do município, porque dificultar a respectiva manutenção.

A entrega das mudas serão realizadas a partir da quarta-feira, 11, no Pavilhão 5 do Parque de Exposições, a partir das 10 horas.
Fonte: Ascom
FOTOS
COMENTÁRIOS