Voltar
Secretaria da Saúde realiza reunião com enfermeiros
Quinta - Feira, 10 de Agosto de 2017
Na oportunidade enfermeiros das ESF recebem materiais do Programa de Melhoria do Acesso na Qualidade na Atenção Básica - PMAQ
Responsive image
      A Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde de quarta-feira, 09, uma reunião com os enfermeiros com objetivo de planejar as ações, organizar os trabalhos e auto-avaliar as atividades desenvolvidas. Os encontros com os enfermeiros que trabalham na rede básica de saúde e com os enfermeiros de Estratégias de Saúde da Família (ESF) são realizados mensalmente nas segundas e quartas-feiras.
         Segundo a coordenadora Municipal das ESF, Léa Tomschke os assuntos mais relevantes que foram tratados foi sobre a semana do aleitamento materno, que será realizado do dia 28 de agosto a 01 de setembro e sobre protocolo de atendimento.
       Na oportunidade a Secretária Adjunta Mariana de Fátima Guglielmin realizou a entrega dos materiais que vão qualificar o atendimento das unidades e que são requisitos essenciais do Programa de Melhoria do Acesso na Qualidade na Atenção Básica (PMAQ). Os materiais entregues para os enfermeiros foram: balança, pilha, régua antropométrica, aparelho glicosímetro e campus para kits de curativo. Para a Secretária esses materiais são de extrema importância para a realização do trabalho dos enfermeiros, possibilitando assim, atendimento de qualidade aos munícipes.
 
Fonte: Ascom
FOTOS